Use espelhos para aumentar o ambiente

23 jul 2015

O espelho é um item indispensável em uma residência. Mulheres, homens e até crianças são fãs desse artigo, que hoje é usado tanto para refletir suas imagens como para decorar e ajudar a ampliar o ambiente. Segundo a arquiteta e decoradora Mariana Godoy, além de aumentar o espaço, eles trazem leveza por não possuírem cor e simplesmente refletir o entorno.

imagem_release_463675

Geralmente as peças são colocadas no living ou sala de jantar, conforme o conceito da decoração. Podem ser usadas ainda nos dormitórios nas portas dos armários, camuflando-as – um truque que Mariana costuma usar. Quanto ao tamanho e formato, a decoradora acredita que as dimensões do ambiente e de todos os elementos que o compõem devem ser avaliados para descobrir a forma ideal.  “Não existe uma regra. Um conjunto de espelhos fica muito bacana! Se você quiser brincar, uma boa dica é apostar em molduras diferentes com a mesma cor”, afirma.

imagem_release_463681

Para não correr o risco de errar, Mariana diz que os espelhos até o chão na frente das cadeiras na sala de jantar devem ser evitados, pois refletem as pernas das pessoas que estão sentadas na mesa. Por isso, fique ligado!

imagem_release_463682

A iluminação é outro item que ajuda, e muito, na hora de deixar o ambiente mais aconchegante e extenso. “Ela é importantíssima para ampliar o seu espaço, ela tem que ser clara. Utilize a lâmpada amarela apenas de maneira muito pontual sobre objetos, para destacá-los. Quanto mais claro, maior o seu espaço. A luz natural também ajuda, então não coloque cortinas pesadas que não deixem que ela entre.”, completa a arquiteta.