Usando e abusando da chita na decoração

28 mar 2016

Da almofada ao banquinho use chita para uma decoração linda e barata. Decoradores andam se rendendo a esse tecido de algodão, com estampas e tons vivos, e abusando dele na hora de dar um toque especial aos ambientes.

7

Dos pufs às paredes, toalha de mesa, cortininha de pia, flores, florzinhas e florzonas, as vezes até xadrezinhos e poás, dá para brincar com as inúmeras possibilidades na hora de usar a chita. A aplicação é super fácil, ideal para quem quer transformar a casa em um único fim de semana.

16 (1)

Mas a chita para vestir também é muito bem vinda, de vestido de festa junina, camisas e lenços, todo brasileiro que se preze viu, tocou ou ao menos ouviu falar da chita. Volta e meia, ela é coroada como máxima expressão de brasilidade. Outras vezes, ela é só um tecido baratinho, de estampas bem coloridas.

18

A história da chita

Chegou no século XXI como um símbolo fortíssimo da identidade brasileira. Pode ser encontrada em fuxicos de vovó, mas também empresta sua graça a passarelas famosas. Por ter estado sempre presente no imaginário brasileiro, devido a sua história que remonta à própria descoberta do Brasil, é uma daquelas coisas que “vieram para ficar”. Tornou-se bem brasileira e ainda pode ter uma longa trajetória pela frente. Que venham mais séculos e mais chitas! (Íris Alacoque)

Serviço:

Avil Tecidos & Aviamentos

Caruaru (PE)

Recife (PE)

Santa Cruz do Capibaribe (PE)

Fortaleza (CE)

www.avil.com.br

twitter @lojavil

facebook.com/lojaavil