Trate a dor de cabeça sem remédios

6 jun 2017

HelenildoAlves (1)
 

Você é uma daquelas pessoas que vive com dor de cabeça? Pois, se a resposta for sim, esse assunto vai muito te interessar. A nossa segunda pergunta é: você sabia que é possível tratar a dor de cabeça sem remédios? Segundo o fisioterapeuta e osteopata Helenildo Alves, que faz parte da equipe da clínica Dermospa, os medicamentos não são a única forma de tratamento para a cefaleia. “Muitos remédios podem não só tratar o dor de cabeça, mas também desencadear diversos outras substâncias agressiva para o organismo”, esclarece o osteopata.

As causas da dor de cabeça são as mais diversas possíveis e a osteopatia oferece tratamentos para a maioria delas. Existem vários tipos, dentre as quais destacam-se as enxaquecas e as do tipo tensional. A osteopatia surge como uma forma de tratamento alternativo, já que busca resolver a causa do problema e não só a sintomatologia, utilizando avaliações e técnicas osteopáticas com o objetivo de sanar o incômodo.

“O osteopata vai usar apenas as mãos como forma de diagnostico e tratamento. Na cefaleia tensional a osteopatia vai avaliar os ossos e musculatura do crânio, face, cervical, ombro e ATM, buscando ligações entre eles que possam levar a algumas disfunções ou hipomobilidades que sejam causadoras dos problemas, com espasmos musculares e trigger points”, afirma.

No tratamento, a osteopata utiliza técnicas para  eliminar essas disfunções, dando aquele área do corpo o seu movimento natural,  e consequentemente melhorando a dor de cabeça.

Serviço:

Dermospa

Rua Gonçalves Ledo, 151, Maurício de Nassau, Caruaru (PE)

Fones: (81) 3136-5701 / 9.9914-9526 ou 9.9493-1355.