Sombra dos Anjos em turnê nos palcos de rock

11 ago 2017

A Banda Sombra dos Anjos anuncia que estará em muitas festas pelo interior de Pernambuco, nos próximos dias. Nesta sexta-feira (11), o rock vai rolar na cidade de Pombos, no IV Pombos Moto Fest. Dia 26, a Sombra estará no litoral, fazendo parte da grade de shows do III Moto Fest, em São José da Coroa Grande. E também subirá ao palco do XIV Surubim Moto Fest, dia dois de setembro. A banda Sombra dos Anjos surgiu no cenário do rock roll pernambucano no início do ano de 1997, como cover da Legião Urbana.

 

WhatsApp Image 2017-08-04 at 11.15.24

 

 
Curta Sombra dos Anjos

O projeto inicial, idealizado pelo guitarrista Carlinhos dos Anjos, teve como base um repertório que contemplasse sucessos do rock nacional dos anos 80 e 90,  com Fernando na parte vocal, na época. Ele acabou se mudando de cidade e ficou ausente do projeto.

 

WhatsApp Image 2017-08-04 at 11.16.49 (1)

Tempos depois, já no primeiro ensaio do novo vocalista Alex Macena, a banda mudaria os planos. Assim, tendo a decisão definida no ensaio seguinte com o retorno do baterista, Luciano Lima, integrante também fundador da banda, como se fosse algo preparado pela semelhança do destino, a Sombra dos Anjos formou sua base, em essência, com a formação dos legionários do Distrito Federal.

 

WhatsApp Image 2017-08-04 at 11.16.49

 

Deste modo agora com vocal Alex Macena (Renato Russo); Guitarra, Carlinhos dos Anjos (Dado Villa Lobos) e bateria, Luciano Lima, (Marcelo Bonfá). Ao longo de todos esses anos, a banda contou ainda com a participação de músicos como Vagner (Violão), Vado (Teclado) e Fernandinho (baixo).

 

WhatsApp Image 2017-08-04 at 11.16.51

 

Entretanto, como uma perspicácia do destino, o baixo, que sempre foi uma incógnita da banda de Brasília e a Sombra dos Anjos também registrou a passagem de outros músicos no instrumento como Lenilson e Nelson.
No entanto, para alegria da nação legionária, o dono do baixo, agora definitivo, Beto Rocha, junto à Jonatas Silva (guitarra e violão) e Jeferson Morais (Teclado) formam uma das bandas mais antigas em atividade, que homenageiam a obra da Legião Urbana e seu poeta Renato Russo no Brasil, Sombra dos Anjos.