Roupa de ginástica para cada tipo de corpo

8 dez 2016

Nessa época do ano, culto ao corpo, saúde e bem-estar ficam em alta, e a roupa certa que valoriza seus pontos fortes, pode ser um incentivo a mais na hora de pegar pesado. Então, que tal deixar de lado o combo camisetão + Legging e aprender a usar as cores, estampas e modelagens a seu favor e esconder o que não te favorece?  A consultora de imagem Mariana Aguiar nos ensina como.

Recortes, tecidos e modelagens

Segundo ela, tecidos de qualidade, um cós anatômico, recortes e modelagens corretas, podem ajudar e muito a disfarçar certas imperfeições, amenizar celulites e a dar aquele formato incrível ao bumbum e a moda fitness vem usando cada vez mais essas novas tecnologias, porém a peça certa, para o formato de corpo específico garantem o sucesso de qualquer produção.

Corpo Pêra

A consultora começa com a dica para o corpo que consideramos o mais comum entre as brasileiras, o pêra, ou seja, quem tem o quadril mais largo que o resto. Nesse caso, faça os olhares virem para o decote, o truque é apostar em camisetas estampadas, coloridas. Já, para a parte de baixo, prefira as leggings um pouco acima do tornozelo, de cores escuras, neutras, sem listras laterais.

imagem_release_818424

Gordurinhas salientes

Para quem está acima do peso, com algumas gordurinhas salientes, uma dica infalível é apostar no decote “V” ou “U”, tirando o foco da barriga, quadril.  Porém a blusa não deve ser muito larga e o comprimento ideal deve ser na linha da cintura.  O ideal é ressaltar as partes mais finas, então se for as pernas, invista em cores e estampa, principalmente no tênis.

Triângulo invertido

Para as meninas que tem os ombros mais largos que o quadril, conhecidas como triângulo invertido, Mariana sugere deixar os detalhes para a parte de baixo, deixando a parte superior, mais básica, investindo em peças lisas e escuras, a consultora indica evitar top nadador.

imagem_release_818425

Retângulo

Para a típica mulher de corpo reto, sem cintura, a que chamamos de retângulo, Mariana sugere blusas mais soltinhas e coloridas, blusas com estampas com curvas também são ótimas para simular cintura. Porém devem ser evitados, tops de barriga de fora, assim como, macacão e decote nadador.

imagem_release_818426

Corpo ampulheta, o famoso violão

E por último, o corpo ampulheta, o famoso corpo “violão”, ombros e quadris do mesmo tamanho e com a cintura fina. Se você tem esse corpo, parabéns, Mariana nos conta que ele cai bem em praticamente todo tipos de roupa fitness e se estiver com a barriga em dia a consultora indica que abuse dos tops.

imagem_release_818427