Passeio mal-assombrado para quem gosta de aventuras sobrenaturais

9 ago 2016

Gosta de eventos paranormais? Tem coragem de se arriscar pelo eventos sobrenaturais que acontecem nas cidades fantasmas de Nevada? Então veja esse relato, e quem sabe você pode tirar algumas dicas de passeios para incluir na sua viagem.

ImageProxy (1)

 

Parada em Gold Hill

Relato escrito por Eric Cachinero para Nevada Magazine

Quando eu ouvi que seria passar uma noite em uma das cabines dos mineiros no Gold Hill Hotel, um dos destinos mais populares para os investigadores paranormais no estado e fazer um tour fantasma a pé por Virginia City ambos na mesma noite, eu estava naturalmente (ou sobrenaturalmente) exultante.

O céu era um cinza mórbido durante a viagem de carro para Hotel Gold Hill em meados de julho, e eu ri para mim mesmo quando percebi que muitos bons filmes de terror começam exatamente assim: personagens desavisados viajam para o destino, o mau tempo os impede de sair, destino acaba sendo assombrado … você sabe o resto. Construído em 1861, o hotel histórico foi o local perfeito para ser nossa base durante a nossa excursão fantasmagórica.

 

ImageProxy (2)

A editora Megg Mueller e eu chegamos no hotel no meio da tarde e fomos recebidos pelo namorado de Megg, Ross. Fomos recebidos em Gold Hill Hotel pelo Gerente de Marketing e e o especialista em Nevada, Clay Mitchell, que fez um tour com a gente, e contou um pouco da história do local antes do jantar em Crown Point Restaurant, que serve uma variedade deliciosa de pizzas, hambúrgueres, pratos gourmet e pratos especiais. A refeição nos deixou preparados para a longa noite que teríamos.

Depois do jantar, Clay nos mostrou o “kit caça-fantasma”, disponível para os hóspedes do hotel alugarem por $25. O kit contém um gravador eletrônico para capturar vozes paranormais, um EMF para medir campos eletromagnéticos, um compasso, um baralho de cartas, uma variedade de itens interessantes e livros destinados a ajudar nos capturar presença espiritual.

Nossa casa por essa noite foi a cabine dos mineiros, localizada no histórico Yellowjacket Mine. Durante a era de Comstock, as cabines dos mineiros que entravam e saíam das minas serviam de ponto de verificação para combater o alto número de roubo de material de ouro e prata por mineiros.

ImageProxy (3)

A cabine é estilo um apartamento, que inclui 2 camas queen, uma cozinha equipada, uma área para refeições e 2 banheiros, suporta 6 hóspedes. Apesar se ser confortável, o quarto dá uma presença estranha no momento em que você entra para organizar seus pertences. Depois de explorar a cabine e tirar algumas fotos, nós fomos para nosso próximo destino Virginia City para um walk tour mal-assombrado.

Um pesadelo na rua C

Chegamos em Virginia City e nos deparamos com janelas opacas e silhuetas peculiares formadas com o crepúsculo. Nosso destino era o Silver Queen Hotel, onde nos encontramos com Debbie Bender, nosso guia para o Bats in the Belfry.

Depois de uma rápida reunião na capela de casamento no Silver Queen, nós fomos lá em cima em nossa busca para fazer contato com o mundo espiritual. Armados com o nosso kit, nos dirigimos para a sala mais assombrada do hotel, à procura de qualquer atividade. “As vezes damos sorte e os espíritos vem dizer oi para nós”, diz Debbie.

Fizemos um caminho pelo quarto 11, que é frequentado pelo espírito de uma prostituta chamada Rosie, que morreu no hotel. Quando Debbie tentou contato com Rosie, os medidores começaram a saltar e todo mundo ficou nervosamente animado.

O tour continuou pelas ruas de Virginia City, parando em diversos prédios históricos. Debbie compartilhou alguns pontos históricos e assombrados, tomando nota dos medidores ou qualquer outra aparição que pode ter sido capturada em alguma foto.

O tour passou por Washoe Club, com uma visita pela cripta na parte de trás do bar no Ripley`s Believe. Após dizermos adeus a Debbie e o resto da equipe de Bats in the Belfry, nós voltamos para a cabine dos mineiros em Gold Hill.

Conheça outros tours assombrados

Carson City Ghost Walk

A história de Carson City é explorada e teatralmente recriada a 20 anos durante a Carson City Ghost Walk, que ocorre geralmente em Outubro. O evento é uma maneira deliciosamente assustadora e agradável para experimentar a era vitoriana. Conheça histórias assombradas e paranormais da cidade. Alguns dos espíritos podem até participar das visitas guiadas pelas casas históricas do centro da cidade. Acontecem tours por pelo menos cinco casas diferentes. Os bilhetes custam em torno de U$15 adiantado e U$20 no dia do evento.

Goodsprings Ghost Hunt

Você sempre quis caçar fantasmas em uma cidade de mineração com 100 anos de idade? Então participe da investigação que te levará para uma caça pela área de Goodsprings, vista no popular programa de televisão “Ghost Adventures”. Ao longo dos anos, muitos fantasmas foram vistos no lugar e ao longo do deserto, tornando o Goodsprings a localização perfeita para caçar fantasmas.

São providenciados equipamentos para a caçada e a aventura inclui uma festa de pizza no famoso Pioneer Saloon.

O tour também inclui transporte grátis para Goodsprings.

The Biggest Little City Ghost Walk

A Biggest Little City Ghost Walk em Reno acontece por volta de Outubro. Os guias turísticos fazem um tour pelo passado mal-assombrado de Reno.

Historiadores e autores de numerosos livros sobre as histórias de fantasmas de Nevada, Janice Oberding têm investigado várias localizações de fenômenos paranormais por todo o Estado. Ela já apareceu em programas de TV como “Ghost Adventures”, “Ghost Hunters”, “Scariest Places on Earth” e “Dead Famous”. A Janice é uma das guias dos tours.

Os tour podem ser feitos de Sexta e Sábado à noite, e deve ser agendado antes.