Palmilhas como benefício da postura corporal

10 jul 2017

Você sabia que os seus pés influenciam em sua postura corporal e no equilíbrio ortostático? O estudo dessa ciência é chamado de Podoposturologia. Segundo o fisioterapeuta Arismario Filho, da Dermospa, uma avaliação é necessária para as devidas correções posturais. Nesta avaliação são observadas variáveis posturais estáticas e dinâmicas. “Dependendo do caso, as palmilhas posturais podem promover a correção imediata das alterações”, afirma.

 

IMG-20170523-WA0033

“As palmilhas estimulam os neuroreceptores da região plantar. Como resposta, ocorre uma reprogramação na estratégia postural”, afirma Arismario. O uso das palmilhas promove o bom funcionamento do sistema muscular, esquelético, articular e postural. “Atuam equilibrando as tensões entre as cadeias de músculos que envolvem o esqueleto. Agem imediatamente nos parâmetros posturais”, finaliza.

Benefícios das palmilhas 

As palmilhas posturais e mecânicas são confeccionadas com elementos de EVA (etilvenilacetato) que funcionam como pontos de redistribuição, com estruturas diferenciadas no seu formato e densidade em determinadas áreas da superfície plantar – tudo planejado e definido pela avaliação baropodométrica e postural. Estes elementos fornecem informações inconscientes ao sistema nervoso e, como resposta, o corpo produz um reequilíbrio postural, corrigindo as assimetrias.

Serviço:

Fisioterapeuta Arismario Filho

Dermospa

Rua Gonçalves Ledo, 151

Maurício de Nassau

Caruaru – PE

Fones: (81) 3136.5701 /  (81) 99493.1355 / (81) 99914.9526