“O Jogo” estreia no Teatro João Lyra Filho na próxima quinta (31)

28 maio 2018

O espetáculo “O Jogo: Violência”, com direção de Túlio Beat e co-direção de Paulo Conceição, estréia na próxima quinta-feira (31), no Teatro João Lyra Filho, pontualmente às 19h. A peça faz parte da conclusão da Oficina de Teatro, produzida pela Associação dos Artistas de Caruaru (Assartic), juntamente com a Cia Bacurau Cultural. A entrada é gratuita.

 

No elenco Júlia Vitória, Eryka Vasconcelos e Carlos Filho exploram por meio de jogos os pequenos atos, conflitos e investigam a origem da violência.

 

o jogo

“Existe uma tendência para acreditar que há um mal exterior. De que a violência está lá fora como um lobo à espreita. Mas se analisarmos a origem da violência, perceberemos um rosto familiar. Até mesmo no próprio espelho. É algo que está presente, seja nos espaços entre nós (desigualdades, preconceitos, falta de comunicação, medo) ou dentro de nós (ausência, egocentrismo, inveja, tristeza),” provoca o diretor Túlio Beat, que explica sobre o processo criativo: “Houve muita investigação. Os atores criaram suas personagens baseados em vítimas reais da violência em Caruaru. Foi um processo complexo e de construção coletiva, afinal de contas há muita responsabilidade nisso.” 

 

 

SERVIÇO

Espetáculo “O Jogo: Violência”, com direção de Túlio Beat e co-direção de Paulo Conceição

Quando: quinta (31/05) – 19h

Onde: Teatro João Lyra Filho

Quanto: gratuito

Classificação: Livre