Nutrólogo cita cinco dicas para encarar o verão de frente

26 set 2016

Estamos na primavera, mas para quem mora no Nordeste isso é o mesmo de estar no verão. O sol já chega forte e as praias voltam a viver dias de badalação. Esse também é o período de correr contra o prejuízo e começar a cuidar da alimentação, praticar mais atividade física e investir nos tratamentos estéticos. Para ajudar as pessoas a saírem do sedentarismo, melhorar a alimentação e se preparar para a estação do sol, o médico nutrólogo Louis Goldstein, que atende na Dermospa (Caruaru -PE) está com o projeto #Overãoéagora no seu Facebook, onde ele dá dicas bem interessantes para manter a forma e a qualidade de vida.

Louis Goldstein

Louis Goldstein separou algumas sugestões para compartilhar com vocês. São elas:

– Objetivos expostos – Se você não sabe porque está saindo de casa, seu corpo tende a sabotar tal situação. Por isso, trace metas, use imagens e vídeos, que sejam de fácil visualização. Cada vez que você pensar em desistir, veja-os, pois assim, você lembrará que um momento de conforto pode comprometer seriamente seu objetivo final.Tenha uma pasta no computador, deixe fotos e listas em locais de visualização fácil. Desta forma, você conseguirá programar seu cérebro para que seja possível alcançar tais objetivos!

– Resista mesmo! – Mantenha o foco em sua dieta, pois assim, você terá muito mais motivação para manter seu treino em dia. Isso tudo é um conjunto de fatores. Quem nunca deixou de treinar alguns dias e relaxou na dieta? Isso é totalmente natural, pois você não vai conseguir se manter motivado em algo que demande esforço, se não conseguir vislumbrar o motivo claro para isso.

Nos dois primeiros meses de treino, você conquista resultados funcionais: a postura, a capacidade cardiorrespiratória e a habilidade motora melhoram; a flexibilidade, a força e a resistência muscular aumentam e você tem mais disposição e energia. Os resultados estéticos começam a surgir depois. Traçar um treinamento de acordo com os seus objetivos, colocá-lo em prática de forma efetiva e conquistar resultados expressivos, é o ideal. Torne ser saudável, um hábito.

Café da manhã – Consumir alimentos ricos em nutrientes e vitaminas ajuda o corpo a começar bem o dia, além de segurar a fome. Acorde 10 minutinhos mais cedo e coma um carboidrato integral, um iogurte e uma fruta sem pressa.

– Seja Feliz – Faça alguma coisa que você goste muito nas primeiras horas do dia. Pode ser ligar para uma amiga, ter uma conversa divertida, tomar um banho de mar, ler, ouvir música… Ter esses pequenos prazeres deixa a vida melhor!

Dr Louis Goldstein – nutrologia e medicina preventiva

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