Metalize-se

30 ago 2017

Looks metálicos trazem modernidade e atitude para as produções – e, por isso, seguem em alta no inverno e vão continuar com força total no verão de 2018. O Boticário traz a nova linha Make B. Metálicos para olhos, boca e unhas com muito estilo e personalidade. E a maquiadora da marca, Suelen Johann, traz algumas dicas para essa “metalização”.

SuelenJohan_RodrigoVipych(3)2

Dias mais frios remetem a looks de tons mais sóbrios e fechados, permitindo que a maquiagem seja o destaque da produção. Com base nisso, nesta época do ano, o brilho nos olhos, na boca e no iluminador está mais que permitido. “É possível investir em uma pele mais sequinha, com efeito mate, mas ao mesmo tempo, caprichar em pontos iluminados que deixam o look bem elegante”, ensina Suelen.

Para a maquiadora, vale apostar em sombras bronze ou douradas, para dar um up nas produções. “Além disso, permita-se brincar com as diferentes cores e texturas, utilizando uma sombra mais leve e mate nos olhos e investindo em um batom metalizado da cor vinho. Basta você se soltar e deixar a criatividade fluir”, ressalta.

Metálico e dias quentes

Já os dias mais quentes pedem uma beleza mais leve e colorida, por isso, aposte em tons pastéis, como uma paleta mais leve de marrom, rosa e nude, perfeitos para combinar com o metálico. O resultado é uma make linda e perolada. “Essa mistura de cores vai deixar o visual sofisticado, sem perder a leveza, que é a cara do verão”, explica a maquiadora.