Lookbook: Já tem o seu?

9 dez 2015

Diversas lojas de roupas disponibilizam em seus espaços catálogos ou revistas com fotos de modelos usando peças da nova coleção, sugerindo assim composições diferentes de looks. Mas, muita gente não sabe que o Lookbook pode ajudar na hora de se vestir.

79172457-8ccb-466a-a75f-bae8f888151f

Se traduzido ao pé da letra, lookbook significa livro de produções. Um conjunto de ideias de combinações de roupas que facilitam na hora da dúvida. De acordo com a personal stylist Juliana Skliutas, ele orienta sobre ‘o que usar’ e ‘como usar’ cada peça. “Lookbook são imagens e fotos que valem mais que mil palavras para explicar como usar uma peça, com o que e aonde”, conta a especialista.

E por que não adotar a ideia e montar um lookbook personalizado com as peças do seu guarda-roupa? “As peças mais caras do nosso armário são justamente aquelas que nunca usamos. Por isso, sempre fazemos uma análise de estilo, tipo físico, estudo do guarda-roupa e compras de itens-chave, garantindo que a cliente usufrua de todas as peças da melhor maneira possível”, diz a consultora Juliana Skliutas. “O processo final de um ciclo de consultoria de imagem e estilo dá total suporte para se montar um lookbook incrível”, acrescenta.

maxresdefault

O lookbook personalizado é o conjunto de fotos com todas as peças contidas no armário, em diferentes composições de looks. Entenda como funciona a sua produção:

1 –     São levados em consideração para a sessão de fotos: calças, saias, vestidos, shorts, camisas, blusas, lenços, bolsas, sapatos, colares, brincos e qualquer outro item de seu armário que seja possível utilizar nas composições.

2 –     Os conjuntinhos são ‘desengessados’. Muitas peças acabam sendo ‘engessadas’ por alguma vez ter tido uma combinação certeira, e fica difícil usá-las em outras composições. Esse é um dos pontos trabalhados pelo profissional através do estudo de peças juntas e separadas, formando mais opções de uso.

3 –     Na montagem do lookbook, as fotos podem ser tiradas separadamente, ou vestindo a cliente. As probabilidades de combinações são inúmeras, tornando mais fácil o uso completo do guarda-roupa.

4 –     O material é disponibilizado em formato de revista, livro impresso ou álbum de fotos. Também é possível transformá-lo em digital, deixando a visualização mais simples e rápida, com apenas um clique no tablet ou smartphone.

Com o lookbook, o ganho de tempo na hora de se vestir e a escolha certa das peças fazem toda a diferença. O antes, durante e depois do processo de compras de roupas também se tornará mais fácil e objetivo.

Mais informações e dicas como estas estão no site www.julianaskliutas.com.br.