Lenivaldo Gaia lança livro e renda será destinada a APAF

27 jul 2017

Na próxima sexta-feira (28), Lenivaldo Gaia reunirá os amantes da literatura na Academia Pernambucana de Letras, a partir das 19h. O encontro marcará o lançamento da sua obra “O Corpo pena, a alma é plena”, dedicado ao Corpo de Enfermagem e com renda destinada à APAF (Associação Pernambucana de Apoio aos doentes de Fígado). A ONG apoia o Programa de Transplante da Unidade de Transplante de Fígado, do Hospital Universitário Oswaldo Cruz. O livro será vendido no valor de R$ 30.

Convite - lançamento (1)

A obra reúne cerca de 120 poemas que retratam as fases de um processo árduo na luta contra o câncer. “Procurei descrever cada fase do processo que vivi desde que descobri que tinha um tumor maligno, causa do meu transplante. Minha intenção com isso foi passar uma mensagem de fé e de esperança para as pessoas que também sofrem como eu sofri. Uma forma de mostrar também ao leitor que todo desafio pode ser sucedido de superação”, comenta, acrescentando que o incentivo dos amigos e familiares foi imprescindível nessa conquista.

Sobre o autor:

Lenivaldo Gaia é bacharel em Direito pela UFPE (1980); Advogado e Procurador aposentado do Banco Central do Brasil; Pós-graduado em Direito Processual Civil(UFPE), Direito Civil e Empresarial (PUC-PR) e Pós-graduando em Língua Portuguesa (UNICAP). Professor de Língua Portuguesa, Literatura e Direito Civil.

Sobre a APAF:

Criada em 2002, A ONG tem uma Casa de Acolhimento que recebe pacientes advindos de todo o Nordeste, Norte, Centro-Oeste e outras unidades da Federação. Acompanha-os desde o início da doença até o pós-transplante, dando-lhes dormida e todas as refeições, inclusive aos seus acompanhantes. Quando não há pernoite, os pacientes recebem refeições enquanto aguardam o atendimento nas consultas no Hospital Universitário Oswaldo Cruz.

SERVIÇO:
Lançamento do livro “O Corpo pena, a alma é plena”
Autor: Lenivaldo Gaia
Onde: Academia Pernambucana de Letras – Av. Rui Barbosa, 1596 – Graças, Recife.
Quando: Sexta-feira (28)
Horário: A partir das 19h