Inspirado na natureza, artista expõe no Caruaru Shopping

18 jan 2016

Quem passar por uma das áreas de convivência do Caruaru Shopping, em Pernambuco, vai se deparar com o trabalho do artista Tunico Lages. Inspirado em elementos naturais, Tunico trouxe para o público pernambucano uma verdadeira coleção de móveis, entre mesas, assentos e guarda-objetos. Todas as peças expostas estão disponíveis a venda. A exposição fica em cartaz até o fim do mês de janeiro, funcionando de acordo com o horário de abertura do Caruaru Shopping.

Foto Tunico Lages_Divulgação

Os objetos têm características rústicas, com toque de modernidade e sofisticação. A madeira, principal matéria prima usada na concepção dos objetos, é reutilizada a partir do descarte e abandono na região Centro-Oeste brasileira, transformando-se em arte. O artista também faz a fusão com outros elementos, a exemplo do vidro, dando uma característica ímpar às peças. Prestes a completar 40 anos de carreira, Tunico Lages tem trabalhos espalhados pelo mundo, de São Paulo a Hollywood.

Foto Tunico Lages_Divulgação 2

Antônio Carlos Teixeira Lages, ou Tunico Lages, como passou a ser conhecido, nasceu em Queixada, pequeno vilarejo no Vale do Jequitinhonha, Nordeste de Minas Gerais. Fez administração e antropologia. Não chegou a se formar, mas aprendeu o suficiente para descobrir suas verdadeiras vocações: marceneiro, artesão, designer de produtos, amante da natureza e filósofo. O que melhor traduz a sua obra é a capacidade de dar vida à madeira.

A exposição está montada em frente à loja Le biscuit, funcionando de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 21h.