Hotel yoo2 prepara-se para abrir as portas na Praia de Botafogo

13 abr 2016

A novidade faz parte do plano de expansão da Intercity Hotels, que fechou acordo com o renomado escritório londrino de design yoo. A estratégia é que a marca sirva como bandeira no segmento upscale ao lado da mid-scale Intercity e a novata Hi!, voltada para o segmento econômico. Com estas marcas a rede pretende dobrar de tamanho com a abertura de mais 35 hotéis até 2018. Em parceria com a belga Pylos, o investimento na unidade carioca está estimado em R$ 130 milhões. Além do Rio, Porto Alegre e Hong Kong sediarão a bandeira yoo2.

280308_593336_bar_view_cam001

O hotel

O hotel-design proporcionará uma experiência única para os viajantes que procuram vivenciar a autenticidade da alma local com luxo democrático e descolado. Os elementos chave incluem o bar, o rooftop, o restaurante, os quartos estilizados com elementos locais e o serviço intuitivo ao hóspede. Situado na Praia de Botafogo, de frente para a Baía de Guanabara e com vista para o Pão de Açúcar e Corcovado, o empreendimento terá 143 apartamentos, com design arrojado traduzindo a alma local.

Inusitado

Ao entrar no hotel, o hóspede já se depara com algo inusitado: o yoo2 não tem aquele tradicional balcão na entrada, o check-in é informal e sem burocracia, feito através de um ipad. Além de literalmente respirar arte e design, os clientes poderão ouvir boa música em todos os ambientes, principalmente no rooftop, que conta com piscina, bar e mesa de DJ com a vista mais completa e deslumbrante da cidade e que promete virar it place da cena carioca. Como gastronomia também é arte e explora todos os sentidos, os hóspedes terão passe livre no restaurante capitaneado pelo badalado Chef gaúcho Marcelo Schambeck, renomado por ter criado o “menu – feira” aos sábados em seu restaurante, o Bistrô Del Barbiere, em Porto Alegre (RS).

280308_593337_hotel_yoo2_credito_adriana_granado__13_

Pet e muito mais

No yoo2 todos são bem-vindos, até mesmo os animais de estimação que têm circulação garantida e mimos como cama e potes customizados com a marca yoo, além de shampoo e condicionador Granado Pet.

Os móveis exclusivos foram feitos pela Tissot, marca de alto padrão. Além do mobiliário, no apartamento o hóspede encontrará Champanhe Veuve Clicquot, cerveja Jeffrey, amenidades da Granado, Aquim Chocolates, Biscoito O Globo e café Nespresso.

E não fica por aí, como o conceito do hotel é o design, sob encomenda e sob medida, até o uniforme do staff é diferenciado. Aliás, prepare-se para se surpreender com os funcionários que foram selecionados a dedo, gente jovem, cool e antenada, que completarão a experiência que o hotel proporciona. Está aí algo que estava faltando na Cidade Maravilhosa.

SOBRE A INTERCITY

A Intercity Hotels é uma marca pioneira e inovadora no segmento de hotelaria urbana no país, que possui 32 hotéis distribuídos pelas cinco regiões do Brasil e um no Uruguai. Com compromisso de facilitar a vida dos seus hóspedes, a Intercity atende às necessidades de quem viaja tanto a negócios quanto a lazer e, por este motivo, tem conquistado respeito e liderança nos mercados em que atua. Em 2016 prepara-se para abrir com exclusividade o primeiro hotel da bandeira yoo2 da América Latina. Como resultado de bom desempenho, conquistando novos destinos a cada dia, até 2018 está prevista a operação de 60 hotéis dobrando seu tamanho. Para este crescimento, a rede investe fortemente em tecnologia, recursos humanos, treinamentos e organização gerencial estratégica. Hoje as bandeiras da Rede são: Yoo2 By Intercity para o segmento upscale, Intercity para o segmento mid-scale e a novata Hi! atuando no segmento econômico.