Heloiza Luz e Iris Alacoque promovem curso de Modelagem plana/Interpretando formas

11 out 2017

O curso “Modelagem plana/Interpretando formas” terá início na próxima segunda-feira (16), nos três períodos, manhã, tarde ou noite, de acordo com a disponibilidade dos interessados. A duração é de 15 horas/aula, que serão ministradas de segunda a sexta-feira, e também aos sábados, com turmas a serem formadas de acordo com a demanda para esse dia. As aulas serão realizadas no Empresarial Difusora, 6º andar, sala 107, em Caruaru (PE). As vagas são limitadas, em cada módulo.

IMG_9009 2

As idealizadoras do curso, Heloiza Luz e Íris Alacoque (foto Renan Zovka)

A ideia foi oferecer à Caruaru um novo espaço para cursos livres, Workshops e oficinas na área de moda, arte e criatividade. “As oficinas de ofícios eram o que faltavam na cidade para que os apaixonados e dedicados à criação e desenvolvimento de produtos direcionados à confecção industrial, possam adquirir novas experiências”, explica Heloiza Luz.

As oficinas são ministradas pela estilista e modelista, Heloiza Lima Luz, profissional com uma vasta experiência no mercado de criação e apaixonada pelas formas. Tendo na moulage sua fonte de inspiração para o desenvolvimento de suas criações pessoais e aperfeiçoamento de suas modelagens planas. Heloiza, criadora do Espaço Moda em Caruaru, o qual surgiu do seu desejo de compartilhar sua experiência aos aficionados por moda e principalmente proporcionar aos estudantes, pequenos confeccionistas e indústrias de moda um elo entre a concepção e a prática, através de oficinas modulares, aplicadas de forma lúdica e embasadas em regras técnicas.

Os cursos oferecidos têm uma carga horária de 15 horas/aula por módulo e dispõe do material coletivo já incluso. São módulos que vão do básico ao avançado, divididos por estilo, segmento e material empregado. Inicialmente as ofertas das oficinas são em:

– MODELAGEM PLANA | Interpretando formas

– MODELAGEM TRIDIMENSIONAL | Moulage, da forma ao molde

– UPYCICLING | Resíduos têxteis “sustentahabilidades”

Inscrições online pelo site SYMPLA