Evite que sua bagagem seja violada ou furtada

16 dez 2015

Diante de um cenário tão complexo de dificuldades, o jeito é criar alternativas pra driblar a crise. Com isso, empresas do setor de turismo têm criado estratégias para movimentar os atrativos turísticos e garantir a venda de bilhetes aéreos. Mesmo com dólar alto, as passagens aéreas ficaram mais baratas no primeiro semestre de 2015, o que influenciou no número de vôos no segundo semestre deste ano.

cadeado tsa

De acordo com dados a Infraero, no mês de outubro de 2015 o Aeroporto Internacional do Recife registrou 371 vôos a mais do que no mesmo período do ano anterior, entre pousos e decolagens. “Apesar do Aeroporto Internacional do Recife está apresentando um decréscimo de 4,5% no ano de 2015, estimamos que o ano feche com um movimento de 6.902.800 passageiros. Para dezembro projetamos uma movimentação de 640.433 passageiros”, conta o  coordenador do Centro de Operações Aeroportuárias (COA) do Aeroporto Internacional do Recife – Gilberto Freyre,  Egrinaldo de Souza Tavares.

Preocupação com a segurança de bagagens

Com essa estimativa no crescimento no número de pessoas que passam pelos aeroportos, aumenta também a preocupação dos passageiros com a segurança de suas bagagens, pois o que importa é chegar no destino final sem transtornos. Dentro desse cenário, a Agência Nacional de Aviação (Anac) registrou, em outubro deste ano, 1436 reclamações sobre roubos, danos e extravios de bagagens nos aeroportos brasileiros.

Bragança - antifurto

Para que esses contratempos não aconteçam, existem alguns artifícios que podem ser usados pra evitar um desfecho indesejado durante a viagem. De acordo com a especialista em malas e acessórios de viagem, Eliziane Guerra, há inúmeros casos de pessoas que têm aproveitado momentos de distração para furtar bagagens alheias, enfiando canetas no zíper ou objetos perfurantes e furtando os pertences em apenas alguns segundos. “As empresas do setor estão atentas ao problema e inovando com produtos que trazem tecnologia e segurança”, comenta. “O sistema antifurto em malas é, hoje, o responsável por cerca de 30% da demanda nas empresas do segmento”, conclui.

O sistema antifurto ou sefbag possui zíper duplo que impede que a bagagem seja perfurada por canetas ou outro objeto. Outra opção são as malas rígidas, que protegem os pertences. Os acessórios também podem ser usados na identificação das bagagens evitando a troca na hora da esteira.

Confira o vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=0Juqecm29BU

Roubando Malas com Caneta Bic & Fita Anti-Roubo
Você sabe o quanto é fácil roubar malas? Será mesmo que com uma cinta e um cadeado TSA você está protegido? Esse vídeo vai ensinar que até uma criança pode …