Estratégias para o ganho de massa magra e qualidade de vida

8 jun 2016

Hoje em dia, o público das academias cresce de maneira impressionante, a busca pela melhora da composição corporal e qualidade de vida atinge jovens e adultos de ambos os sexos. Mas pequenas falhas no dia a dia acabam comprometendo o resultado tão desejado, por isso ser acompanhado por profissionais capacitados é de fundamental importância para ter resultados tanto na composição corporal mas, principalmente na melhora de saúde.

Segundo Emanuel Gonçalves, nutricionista da Dermospa, clínica de estética em Caruaru (PE), a avaliação individual é de fundamental importância para elaboração do plano alimentar e suplementação (se necessário). “A busca do equilíbrio é um ponto chave para o sucesso da dieta, controlar as quantidades e quais alimentos deverão ser consumidos e claro adaptando ao estilo de vida de cada paciente”, afirma.

Emanuel Gonçalves, nutricionista da Dermospa
Emanuel Gonçalves, nutricionista da Dermospa

Se você já pratica atividade física, algumas dicas são essenciais:

Aumentar a ingestão de líquidos, em media 2,5 a 3L de água por dia, irá lhe trazer inúmeros benefícios. “Se alimentar a cada 3 horas ajuda muito, principalmente no efeito de saciedade, evitando que passe muito tempo sem se alimentar e acabe descontando na refeição seguinte. Para quem almeja o ganho de massa magra, manter o consumo proteico nestas refeições de 3 em 3 horas fará grandes diferenças no resultado”, diz Emanuel.

O controle dos nutrientes no decorrer do dia é de fundamental importância e apenas o nutricionista saberá como e qual sua necessidade naquele período determinado, saber o que comer e quanto comer influenciará diretamente nos resultados. Um erro comum hoje é se preocupar apenas com a refeição pré e pós treino, onde na verdade o consumo calórico/proteico do DIA será bem mais importante no seu resultado.

Suplementação:  A utilização de suplementos cresce cada vez mais, vários deles tem ótimos benefícios, mas é necessário uma avaliação individual para saber qual necessidade da suplementação e qual melhor suplemento utilizar. “Também cuidado para não cair no marketing apelativo das marcas e lojas de suplementação, além de poder comprometer a saúde o praticante acaba gastando dinheiro com vários suplementos que não teria necessidade de utilização”, alerta o nutricionista.

Não aderir a “modismo nutricional”. Com a gama de informações que a internet traz hoje, todo mundo já ouviu falar que “tal dieta funciona e tal dieta não presta”. Isso acaba criando vários equívocos no dia a dia da pessoa que pode estar influenciando diretamente nos resultados, dieta sempre será algo individual e vários caminhos poderão levar ao mesmo resultado, por isso nunca existirá a “dieta perfeita”.

Por último e não menos importante, buscar uma orientação de um profissional de Educação Física será de grande importância, assim como não existe dieta perfeita, também não existe treino perfeito. “Apenas o educador físico poderá orientar e periodizar um treino que atenda aos objetivos da pessoa”,  finaliza.

Serviço:

Dermospa

Rua Luís de Camões, 165-A, Bairro Maurício de Nassau

Caruaru -PE

(81)3136.5701 / 99493.1355 / 99914.9526