Especialista em moda noiva aponta as tendências para os vestidos

6 mar 2017

O ano de 2017 iniciou recheado de novidades para as noivas. Além dos modelos desfilados na última edição da Bridal Fashion Week, as semanas de moda de NY, Londres, Paris e Milão também servem de inspiração para a elaboração do vestido dos sonhos.

Referência nacional no exigente mercado de tecidos nobres, a Pétalas aponta as tendências das passarelas que farão a cabeça das noivas neste ano.

3114_683626_florais___marchesa_web_

Florais 3D

O delicado bordado floral em 3D e as rendas continuam sendo os must wanted da moda bridal. Os florais românticos e saias volumosas, como os apresentados pela grife Marchesa, prometem ser sucesso da temporada. Os shapes longos no estilo sereia que ganharam as ruas conquistam espaço também nos looks wedding.

3114_683629_pedrarias___jenny_packham_web_

Pedrarias

Com o poder de levantar o look e dar um toque especial às fotos da noiva, as pedrarias se firmam como preferência nacional. Bordadas à mão, as pedras e canutilhos encantam e adornam as transparências, dando um toque de descrição aos cortes mais reveladores. O Tulle Bordado Celine, Tulle Bordado Sense e Tulle Bordado Renzo são perfeitos para esse tipo de aplicação.

3114_683628_decotes___rosa_clara_e_carolina_herrera_web_

Shapes

Os decotes estão presentes em diversos modelos. Costas, colos e ombros ganham destaque e em modelos sensuais e discretos ao mesmo tempo. Uma leve camada de Tulle Bordado Cláudia com aplicação de pedrarias ou rendas, como visto nas coleções de Rosa Clará e Carolina Herrera, são as apostas da Pétalas para 2017. O detalhe pode ser usado tanto nos vestidos das noivas, quanto das madrinhas.

3114_683630_naeem_kahn_e_vera_wang_web_

Entre as propostas de modelagem para este ano, os vestidos de cintura baixa marcam presença nas coleções de Naeem Kahn e Vera Wang, a queridinha das noivas. O corte é democrático e ajuda alongar a silhueta.

3114_683632_oscar_de_la_renta__cristina_tamborero_e_naeem_khan_web_

Sobre a Pétalas

A Pétalas trouxe para o mercado a sofisticação e qualidade inigualáveis das rendas francesas e tecidos 100% seda, unindo o que há de mais delicado desde as novas fibras ao eterno requinte dos tecidos clássicos. A qualidade dos tecidos é reconhecida por grandes estilistas do ramo de noivas e festas como Samuel Cirnansck, Glória Coelho, Walter Rodrigues, Alessandra Sobreira e Acquastuido.

Pétalas foi criada por meio do know-how da TexPrima para atender um mercado exclusivo de tecidos nobres com qualidade diferenciada. Há mais de 22 anos no mercado têxtil, a TexPrima é hoje considerada uma das melhores opções no mercado de tecidos, agregando um grande trabalho de criação e pesquisa de tendências de moda.