Conheça os mitos e as verdades sobre o ‘Milho’

13 jun 2018

Para os amantes do período junino é chegada a hora de forrozar. De chapéu na mão e botas nos pés, o arrasta-pé promete não deixar ninguém parado. Mas entre uma dança e outra, as delícias da época feitas à base de milho são as grandes vedetes da festa deixando o clima ainda mais atrativo. A Canjica, a Pamonha e o Mugunzá são os três pratos que não costumam faltar na mesa dos nordestinos.

Dica-Beneficios-do-milho-reprodução_internet

Mas, como consumi-los sem engordar aqueles quilinhos indesejados? Poucas pessoas sabem que essa iguaria – rica em carboidratos, nutrientes, vitaminas e fibras, também desempenha um papel importante em nossa alimentação e é  perfeito para ser inserido nas refeições do dia a dia. O seu elevado teor de fibra assegura um desempenho significativo na prevenção de doenças digestivas tais como prisão de ventre e hemorróidas, além do câncer colorretal. Os antioxidantes presentes também atuam como agentes anticancerígenos e previnem a doença de Alzheimer.

 “Por ser um carboidrato, as pessoas tem o mito de achar que qualquer quantidade de comida feita à base de milho engorda, mas o que pesa na verdade são ingredientes secundários da receita”, alerta a nutricionista da Clínica SiM, Rafaella Andrade. Para resolver esse dilema e deixar o São João ainda mais saboroso, a boa pedida são as receitas funcionais que prometem fazer sucesso até a festa de São Pedro (ver receita no link abaixo).

Bolo de Milho Funcional de microondas

Ainda de acordo com Rafaella, para quem tem diabetes ou restrições alimentares a dica é elaborar versões mais leves dos pratos que preservem sabores e nutrientes. Para isso, é preciso trocar os ingredientes secundários, optando pelo leite desnatado, adoçante em pó ou açúcar mascavo e ingredientes light ou diet.

Serviço:

Clínica SiM

Avenida Conde da Boa Vista, 710

Recife- PE

Funciona de segunda à sexta, das 6h às 17h; e aos sábados, das 6h às 12h

Telefones: (81) 4042.9660

Site: www.clinicasim.com

Instagram: @clinica.sim

Facebook: /clinicasimboavista/