Como identificar os principais dramas do GR da mulher moderna

27 abr 2018

*Por Danyla Borobia – consultora de estilo

Imagine a cena, você na frente do seu GR (guarda-roupa), lá parada, vendo um monte de roupas, mas não faz ideia do que usar, se sente irritada e acaba pegando a primeira peça que você vê e monta um look basicão, o famoso uniforme.

Geralmente, isso acontece porque temos em nosso GR pelo menos  três desses Dramas ilustrados aqui nesse gráfico:

Grafico Dramas do GR DanylaBorobia

Agora pense um pouco, qual desses problemas você tem?

Você consegue identificar?

Vamos conhecer um pouco sobre cada um deles:

Comprei E Nunca Usei – você comprou a peça, na hora amou, mas depois não conseguiu usar. Não consegue compor looks com ela e outras peças do seu guarda-roupas e tem muitas dúvidas.

Peças Corre Atrás – depois de passar um tempão na frente do GR você acaba selecionando e editando um look sempre com as mesmas peças, geralmente são cinco ou oito, que estão sempre lá no seu dia a dia. Chamo isso de Armadilha do Uniforme, que é estar sempre com a mesma cara, com as mesmas peças de roupas, pois não consegue pensar em mais nada diferente.

Compras Por Impulso – essa daqui todo mundo tem, e isso geralmente é a raiz de muitos dramas encontrados dentro de um GR. Sabe aquela peça baratinha em liquidação, ou que a amiga comprou e você também queria uma, ou ainda, que viu em alguma celebridade/influencer usando? Essa mesma que cabe na sua fantasia e não em sua vida e estilo, e aí ela fica lá atrapalhando, às vezes você usa sem gostar do look, às vezes nem usa e sente uma culpa danada.

Peças Que Ama E Tem Medo De Usar – ter um monte de peças que você ama, mas tem medo de usar, prefere deixar para uma ocasião especial ou tem medo que estrague quando usar ou durante o processo de lavagem. Sendo assim, prefere não usar e deixar lá guardada, como se fosse uma peça de museu, esperando o momento certo, que nunca chega.

Peças Que Precisam De Ajustes – esse drama é bem conhecido também, quem nunca pensou ou até provou uma peça de roupa ou sapato e percebeu que deveria ter feito algum ajuste, mas acabou esquecendo, deixando lá no GR. Por exemplo, fazer uma barra, mandar para a lavanderia, pregar um botão, tirar bolinhas e etc. Isso acaba com o humor de qualquer um.

Peças Iguais – ter um GR repleto de peças repetidas, ou mesma cor ou mesmo modelo ou tudo igual mesmo, mesma cor e mesmo modelo, isso aí é que é uniforme, o resto é correr atrás.

Peças Fora Da Rotina sabe aquela peça que você pensa assim: quando eu emagrecer eu uso, quando voltar para a academia uso e por aí vai. Ou ainda, quando a moda voltar eu uso, essas são algumas das desculpas para deixarmos essas roupas sem utilidades no nosso GR, atrapalhando nosso dia a dia.

Danyla Borobia -Consultora de Estilo
Danyla Borobia -Consultora de Estilo

Bom, agora que você já conheceu os principais problemas que muitas mulheres têm no seu GR, tire um tempo, pare e analise com o coração, sem se preocupar se isso está certo ou errado, sem se sentir culpada. Avalie quantos desses problemas você tem hoje no seu GR, com muita sinceridade.

Se você identificou pelo menos três desses PROBLEMAS, minha amiga, você tem a Síndrome do Nada Para Vestir, que nada mais é do que ter um GR lotado de peças e ter a sensação de que não tem nada para vestir.

Mas calma que isso tem solução. O primeiro passo você já deu, que é conseguir identificar esses problemas e fazer uma análise do que realmente você tem hoje em seu GR.

Ao conseguir identificar esses problemas você irá perceber o que é preciso fazer para ter tranquilidade e tempo no seu dia a dia, daqui para frente. Irá conseguir montar looks mais ousados e criativos e fugir do uniforme basicão diário.

Então, bora identificar e encarar de frente esses Dramas e criar uma estratégia para melhorar tudo isso?

*Danyla Borobia – Consultora de Estilo

Criadora do Projeto De Boas com Meu Guarda-Roupas

Encorajar as pessoas na busca pelo autoamor

Instagram: https://www.instagram.com/danylaborobia/

Site: https://www.instagram.com/danylaborobia/