Chef Rafael Andrade em noite especial no Santa Massa Ristorante

26 abr 2018

O Santa Massa Ristorante, em Caruaru (PE), está organizando uma noite diferente para o dia nove de maio, a partir das 19h30.  O chef Fagner Figueiredo convidou o renomado chef Rafael Andrade, para que ambos criem pratos exclusivos e inéditos em Caruaru e região. Um evento único que levará aos participantes os sabores especialmente preparados pelos dois chefs, aliando sabores regionais como queijo coalho e macaxeira, a ingredientes especialmente preparados. O menu inclui entrada, pratos principais e sobremesa. Custa R$120 por pessoa.

Chef Rafael Andrade
Chef Rafael Andrade

Sobre Rafael Andrade: 

Nascido em Pernambuco, Rafael Andrade é formado em Gastronomia pela Faculdade Senac (PE), estudou na Escola de Artes Culinárias Laurent Suaudeau (SP), no famoso Le Cordon Bleu e Ecole de Cuisine Alain Ducasse, ambos em Paris (França), Chocolate Academy (SP),  entre outras. Possui passagem por alguns dos melhores restaurantes do Nordeste, como Chez Georges, Bistro du Vin, Ça Va Bistro e Oficina do Sabor.

Em São Paulo, trabalhou para o renomado chef Salvatore Loi, ex-Fasano. Também na capital paulista, tornou-se discípulo de um dos mais célebres chefs do mundo, o grande Laurent Suaudeau, com quem passou dois anos e meio de grandes experiências como Chef de PArtie, tendo cozinhado para executivos, governadores, presidentes, e até para a realeza, a exemplo do príncipe Albert, de Mônaco. De Laurent, foi enviado ao restaurante KAA (melhor restaurante variado de SP em 2015), onde passou por duas praças – carnes e peixes. Em seguida, foi convidado para ser chef do melhor Wine Bar do Brasil por 5 anos consecutivos, o Bardega.

Em paralelo, ficou entre os cinco melhores no campeonato Bocuse D’Or Brasil. Participou do programa de TV The Taste Brasil, da GNT. Na ocasião, recebeu convites para trabalhar em restaurante estrelado pela guia Michelin no Rio de Janeiro, o Sous Chef. Logo após  recebeu convite para um período no Borago (top 1 restaurante do Chile). Da capital chilena foi para a  Patagônia, a fim de passar uma temporada de seis meses no Hotel Awasi – Relais & Chateaux, como chef da cozinha quente, e 2º Sous Chef. Por fim, Recebeu outro convite, dessa vez para ir a França por indicação do chef Laurent Suaudeau, em mais um restaurante com estrela Michelin.

Rafael Andrade, que está de férias em Recife agora em abril e maio, antes de voltar a França, tem disponibilidade para palestras, cursos, eventos e jantares privados.

Foto: Blog Jaciara Fernandes
Foto: Blog Jaciara Fernandes

 

Serviço:

Deguste Santa Massa

Local: Santa Massa Ristorante

Dia 09 de Maio, 19:30h

Reservas: (81) 3721 1619

Valor: R$ 120 por pessoa