Cabides: como escolhê-los e organizá-los

16 jul 2015

Organizar, separar, otimizar espaço ou simplesmente pendurar. Seja qual for a sua finalidade, o cabide é um item indispensável no guarda-roupas de qualquer pessoa. Os formatos e materiais também são diversos: com curvas, pegadores, ganchos, retos, de plástico, madeira ou metal. E como saber qual o cabide adequado para o nosso armário e nossas peças?

clothes-hangers-582212_1280 (1)

De acordo com Simone Serrano, personal organizer e diretora da Organizzarte, os cabides simples, com ganchos e aberturas, são os mais versáteis. “Blusas de alça e vestidos ficam bem quando pendurados nos ganchinhos. As calças também podem ficar penduradas na parte inferior deles. Os cabides também auxiliam na conservação das roupas e assim elas não perdem o formato e a estrutura natural, além de evitar que as peças fiquem amassadas”, explica Simone.

Segundo a profissional, os cabides maiores são mais indicados para pendurar camisas masculinas, já que estas devem acomodar de ombro a ombro. No caso de blazers e casacos, os cabides podem receber ombreiras como complemento, ajustando melhor a peça dentro do armário. Outros acessórios avulsos também podem ser utilizados, como presilhas (para calças e saias) e adesivos que evitam que as peças de tecidos finos escorreguem.

“Na hora de organizá-los no guarda-roupa, o melhor é deixar os ganchos voltados para o fundo, facilitando a retirada das peças. Também podemos organizar por cor, frequência de uso e tipo, sempre começando do branco para o preto, da manga curta para a longa”, conclui a diretora da Organizzarte.

Outras informações e dicas em www.organizzarte.com.br

simone2