Acupuntura para dores no corpo que aumentam no inverno

20 jul 2017

No inverno nota-se um aumento no número de pessoas que sentem dores musculares. As queixas são, principalmente, de dores no pescoço, nas pernas e nas costas. Pessoas com doenças degenerativas como artrite e artrose, problemas na coluna, fraturas e até  recém-operadas acabam sentindo mais dor nesta época do ano devido às mudanças na temperatura ambiente. Mas porque isso acontece? É que nos dias frios há uma tendência maior a contrair os músculos do corpo, se encolher e se movimentar menos, o que causa maior rigidez muscular e, consequentemente, dor.

prevenindo-lombalgia

Para que a dor seja cessada, a grande maioria das pessoas opta em tomar remédio, o que nem sempre é realizado com orientação médica. Por mais que achem algo normal, tomar remédio para a dor traz efeitos colaterais para o organismo, com o passar do tempo. Mas como sair dessa armadilha? Uma dica é apostar na acupuntura, um ramo da medicina chinesa tradicional que leva diversos benefícios para a saúde do corpo e da mente.

Segundo Paulo Victor, fisioterapeuta com especialização em acupuntura, da Dermospa, são várias as opções de tratamento para a dor. “O método mais apropriado só pode ser indicado após uma avaliação do paciente. Algumas vezes a acupuntura é aliada a fisioterapia”.

Paulo Victor, fisioterapeuta com especialização em acupuntura, da Dermospa
Paulo Victor, fisioterapeuta com especialização em acupuntura, da Dermospa

Equilíbrio

O objetivo principal da acupuntura é promover o equilíbrio físico e mental, através da estimulação de pontos e canais energéticos espalhados por todo organismo. “A partir do momento que são estimulados, o corpo começa a se equilibrar, e estimular a própria capacidade de auto-cura”, afirma Paulo. A aplicação é indolor, o resultado é garantido e uma das maiores certezas, é que você não sairá da mesma forma que entrou!

A acupuntura pode ser usada em qualquer quadro doloroso, além de psicológico e para qualquer grau de dependência, seja no alcoolismo, tabagismo e até mesmo na obesidade. “Boa parte das pessoas desconhecem o verdadeiro poder da acupuntura, sua aplicabilidade e os próprios resultados, principalmente por promover resultados instantâneos”, finaliza Paulo.

Serviço:

Dermospa

Rua Gonçalves Ledo, 151

Maurício de Nassau

Caruaru – PE

Fones: (81) 3136.5701 /  (81) 99493.1355 / (81) 99914.9526