A saúde está no prato

21 dez 2016

Muitas pessoas estão apostando numa alimentação mais saudável não apenas para evitar doenças, mas também para ser uma aliada no tratamento de males que estão atingindo cada vez mais as pessoas, como estresse, pressão alta, diabetes, câncer, entre outras.

‘kit saúde’

Muitas doenças sérias que estão aparecendo em pessoas de todas as idades são causadas por maus alimentos, muitas vezes cheios de açúcar, gorduras, sal, pesticidas e ingredientes geneticamente modificados. Segundo a nutricionista Thallyne Pereira, quando consumimos alimentos integrais, nutritivos e orgânicos, ganhamos um ‘kit saúde’ que não só afastam problemas cardíacos, como também constipações, gripes, alergias e uma série de outras doenças que nos atacam diariamente.

Nutricionista Thallyne Pereira
Nutricionista Thallyne Pereira

“O bom de tudo é que você não precisa comprar alimentos especiais. Coisas que fazem parte da feira mensal das famílias já ajudam bastante a manter uma vida mais equilibrada”, afirma Thallyne. Um exemplo é o alho e a cebola, que ajudam a fortalecer o coração e o sistema imunológico. É difícil enumerar todos os seus benefícios. Os alhos contêm 70 fitoquímicos ativos que ajudam a reduzir a pressão arterial elevada, por exemplo.  As cebolas são a melhor fonte de quercetina, um flavonóide que ajuda a manter o sangue saudável e a prevenir coágulos. Ambos são muito bons para a prevenção de alergias.

salada-montada-5

A lista de alimentos que ajudam na saúde corporal é muito grande. Canela, romã, gengibre, pimentas, açafrão, nozes, entre outros. “Mas para ter uma alimentação balanceada e que beneficie a saúde corporal e emocional, é importante consultar um profissional de nutrição”, finaliza Thallyne.

Serviço:

Nutricionista Thallyne Pereira

Dermospa

Rua Luís de Camões, 165-A – Maurício de Nassau – Caruaru-PE. 

Fones: (81)3136-5701 / (81)9493-1355 / (81)9914-9526