A autoestima das mulheres através da micropigmentação paramédica

17 out 2016

O câncer de mama é o tipo de neoplasia que mais acomete as mulheres. Em Pernambuco, serão pelo menos 2,5 mil novos casos neste ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).  Em casos extremos, o câncer de mama requer a necessidade da retirada do seio. Além de toda carga emocional que a doença traz para a vida da pessoa, a retirada da mama deixa a autoestima da mulher muito baixa.

Através do trabalho da micropigmentadora Glauce Melo, as mulheres que perderam a mama contam, na Dermospa, com o procedimento de micropigmentação para reconstrução da aréola e mamilo, que ajuda na recuperação da autoestima e na melhoria na aparência da região afetada.

_mg_7182
A micropigmentadora Glauce Melo

Micropigmentação paramédica

A micropigmentação paramédica é um procedimento cirúrgico-estético, baseado na introdução de pigmentos não-alergênicos na pele. É um procedimento benéfico e útil que trás benefícios emocionais, físicos e de relações pessoais. A repigmentação da aréola mamilar parcial ou total, por exemplo, é indicada tanto para pacientes que colocaram próteses de silicone por incisão pelas aréolas, quanto para quem passa por mastectomia (reconstrução mamária por câncer), mastopexia (redução de mama) ou mamoplastia (aumento de mama).

No caso da mastectomia, alguns meses após a realização da cirurgia de reconstituição da mama, a paciente é submetida à pigmentação, que é feita com a utilização do dermógrafo, com microagulhas. A mesma técnica é utilizada, por exemplo, no design de sobrancelhas.

Trabalho beneficente

Glauce Melo também realiza, uma vez  por mês, um trabalho voluntário no Hospital Barão de Lucena (HBL). Para realizar o trabalho no HBL, ela fez especialização em micropigmentação paramédica. “É emocionante ver a reação das pacientes após o tratamento. A gente acaba fazendo parte da história delas. Eu saio realizada desse trabalho. Elas não sabem, mas me ajudam mais do que eu as ajudo”, conta Glauce.

Serviço:

Dermospa

Rua Luís de Camões, 165-A,

Bairro Maurício de Nassau

Caruaru – PE

Fones: (81) 3136.5701 /  (81) 99493.1355 / (81) 99914.9526